segunda-feira, 3 de novembro de 2008

marvel heroes - há mais de 20 anos atrás...


remexendo nas minhas caixas de desenhos antigos, achei esa preciosidade(para mim pelo menos). trata-se de um desenho de equipe de alguns dos principais heróis da marvel. achei oportuno com a onda de filmes solo de alguns desses mesmos heróis que prenunciam um filme crossover grande para os próximos anos.


alguns detalhes interessantes:
1- meu lado negro, publicitário, evidenciado na logotipia específica de cada herói;

2- a irreverência do homem-aranha exprimida naquela mãozinha que acena;

3- a influência de john buscema nos traços do hulk;

4- a minha audácia em fazer melhorias(para efeito de verossimilhança) no uniforme do homem-de-ferro. explicando: eu não aceitava que os jatos propulsores das botas saíssem das solas dos pés, por isso acrescentei pequenos jatinhos nas panturrilhas do vingador dourado.


este desenho em si não está datado mas pelo estilo consistente com alguns outros que estão, tenho quase certeza que é dos idos de 86 ou 87. senão uma preciosidade artística, ao menos inestimável em valor arqueológico.

Um comentário:

Unknown disse...

HAHAHA Fantástico, Gui!

Pô, legal ter esses desenhos guardados. Realmente essas coisas têm um valor inestimável.
Massa!

Ah! Influência de Jonh Buscema nos traços do Hulk? Bom, se tu tá dizendo... eu acredito hehehehe

Falou!